Semana do Inglês Zoo / Vet 2.0 – Day 1

Day 01: O início da jornada

Aaaaaah, já reserve na agenda essa sexta feira dia 02 de outubro as 19hrs (horário de Brasília) pois teremos uma surpresa inédita para vocês 🥰

Abaixo você também encontrará um planner para te ajudar a se organizar nesta semana de estudos!

Quer motivação para estudar inglês? Então confere este vídeo


Aula 1Aula 2Aula 3Aula 4Aula 5

36 comentários

  1. O vídeo mostrou muitos dos meus medos e anseios, espero tirar o máximo proveito dessa oportunidade. E que o Inglês nunca seja o que me separa dos meus sonhos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Te garanto que a maioria das pessoas que você admira hoje em dia, tiveram medo e erraram muito!
      Isso faz parte do processo de aprendizagem e nessa semana intensa, vamos trabalhar o seu mindset para o inglês não ser mais o problema, mas sim a SOLUÇÃO!

      Curtir

  2. Ainda não comecei com minha graduação mas pretendo cursar veterinaria futuramente, por enquanto estou no Segundo ano do ensino médio de um colégio tecnico em agropecuária, já falo um pouco de Ingles mas sempre quis saber mais sobre na area que pretendo trabalhar mas não sabia por onde começar a pesquisar. Estou muito Feliz de poder realizar este curso enquanto as aulas não voltam 🥰🥰 eu tenho só duas perguntinhas, posso acrescentar este curso so meu curriculo quando terminar? E se vamos receber a próxima aula no email também?

    Muito obrigada des de já (contei um pouco da minha história apra poder ver comp este curso está alcançando lugares distantes 🥰)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Uauuuuuu 😍😍😍
      Que honra ter você aqui!!!
      Parabéns pelo empenho mesmo sendo tão jovem. Sinal de q vc vai longe!!!
      Pretende prestar Unesp?! 😬
      Infelizmente para a semana, não conseguimos emitir certificado, somente para o curso fechado 😓
      As aulas serão todas disponibilizadas via e-mail. Fique atenta por lá 😜

      Curtir

  3. Trabalho durante a noite numa multinacional de minha cidade e durante o dia faço Zootecnia no IF de Rio Verde. Sempre tive vontade de aprender inglês e agora estou tendo esta oportunidade. Obrigado por disponibilizar seus conhecimentos conosco.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi professora, sou aluna do quarto período em zootecnia, e estou começando minha jornada no inglês agora e sempre tive muita dúvida em por onde começar, devo focar no inglês do cotidiano primeiro e depois aprender o técnico voltado a minha área ou ambos?

    Desde já obrigada, muito animada com essa semana do inglês.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Me identifiquei bastante com a vivência na graduação da professora, eu também tenho esse pavor à língua inglesa que ela tinha, então vi que não era algo errado só comigo e até fiquei bastante animada agora pelo inglês.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olha, tenho histórias ótimas das enrascadas que entrei por conta do medo do inglês 😬
      Esse receio é super natural, o bom é que passa e quiçá viramos teacher né 😅😂🤣
      Vem comigo nessa jornada do inglês sem medo!

      Curtir

  6. olá! Tenho muita dificuldade ainda na compreensão dos áudios, e gostaria de saber como consigo melhorar isso além de treinar a audição com os áudios das aulas ! Desde já agradeço a compreensão!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Meu sonho é realizar atividades na área fora do Brasil mais específico no país Dinamarca, amei que me indicaram a semana do Inglês Zoo e Vet para poder me especializar mais sobre o inglês e a área em que estudo. Comecei inglês particular mas por conta da pandemia precisou ser interrompido e agora estou estudando por conta em casa. Com a semana do inglÊs Zoo e Vet quero aprender o máximo para conseguir almejar o meu sonho!! Obrigado pela disposição em poder nos ensinar, fico imensamente grato!
    Aliás, esse day one é este vídeo? Tem algum outro vídeo sobre a aula em si para realizar a tarefa em áudio disponibilizado acima? Beijos e abraços!

    Dirceu Cagliari Junio, estudante de Zootecnia na UNESP – Ilha Solteira – SP.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Dirceu!!!
      Fico muito feliz que você esteja motivado e já estudando inglês! Sinal de que você está rumando não direção certa para o seu sonhado estágio na Dinamarca.
      Tenho alunos lá nesse momento inclusive, se precisar de alguma dica, é só avisar 😉

      Fique ligadinho pois a cada dia vc terá uma atividade diferente conforme consta no planejamento (Day 01).

      Qualquer dúvida, estou por aqui 😃👊🏻

      Curtir

  8. Eu amei conhecer tua história, meu maior medo em me comunicar em inglês é justamente falar errado, e com isso tenho muita vergonha e isso fez criar um bloqueio muito grande, estou tentando vencer. Obrigada por esse projeto incrível… 😀

    Curtido por 1 pessoa

    1. Esse medo é terrível, é danado, mas ele é superável!
      Tenho uma frase que me ajuda muito: skin in the game (pele em risco). Quando você é obrigado a se colocar em situações de exposição na língua, vc acaba vencendo esse medo e essa é a ideia nessa semana!
      Espero que eu consiga te ajudar 🥰

      Curtir

  9. Bao noite professora minhas maiores dificuldades é saber como montar as frases corretamente, saber quais sao os sujeitos, adjetivos etc. Espero muito poder aperfeiçoar o pouco que sei, e poder aprender ainda mais.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Minha maior dificuldade é justamente na compreensão. No meu TCC a maioria dos trabalhos que usei como referência estavam em inglês, e não tive tanta dificuldade quanto achei que teria. Agora, quando se trata de compreender fala…

    Curtido por 1 pessoa

  11. No meu TCC a maioria dos trabalhos que usei eram inglês, até porque quase não tem material sobre meu tema em Português. Achei que teria mais dificuldade, fiquei até surpresa por ter tido problema efetivamente com uma palavra só. Eu decidi aprender inglês simplesmente porque eu queria, e comecei por coisas simples como textos pequenos, conversa informal por texto com estrangeiros. A coisa pegou quando chegou na compreensão. Eu uso o Duolingo, mas não me ajuda muito, aí recorro a vídeos musicais, tipo karaokê.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Camila!
      Você é uma preciosidade: começou a estudar por querer, gostar! Isso é raro de se encontrar!!! Parabéns 🎉
      Aproveite esse ânimo e gosto genuíno para um fim, um estágio fora, um evento internacional, enfim, canalize essa energia pois sinto cheiro de um futuro promissor aí 😬

      Curtido por 1 pessoa

  12. Meu objetivo e ser capaz de entender a linguagem técnica para ser capaz de traduzir artigos pro inglês sem nenhum problema, que é uma parte em déficit pra profissionais da pesquisa na minha universidade!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Minha maior dificuldade é na hora de falar. Eu consigo ler e escrever até bem, mas eu travo tanto na hora de falar (por medo de errar) que acabo tendo na fala e desenvolvi uma certa dificuldade no “listen” se não tiver legenda.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Olá Quésia!
        Esse é um problema bem comum para nós que temos “medo de errar”.
        Eu só destravei isso quando notei que quem julgava meu inglês, não eram os estrangeiros mas sim os próprios brasileiros 😅

        Um exercício que me ajudou bastante foi me gravar falando. Eu me gravava lendo um texto ou script de áudio em inglês e depois me ouvia para notar oq estava estranho, comparando a minha leitura com o áudio original.

        Tá aí um bom exercício para vc fazer com o áudio da nossa semana 😬

        Curtir

    1. Olá Quesia, tudo bem?

      Os áudios (atividades do dia 1) estão logo abaixo do vídeo e um pouco para baixo dos links dos áudios estão os links para as outras aulas (logo acima desta seção de comentários). Caso não tenha encontrado me avise que te envio por e-mail 😊

      Curtir

  13. Bom diaaaa!!!
    Prof, vou fazer os dois áudios, porque nem eu sei mais em que nível estou haha 😦
    Fico muito feliz em poder participar desse curso, e dizer que você sempre me motiva a nunca desistir de aprender!!!
    Tenho planos futuros para sair do país de novo, mas dessa vez para estudar somente inglês!!! Tenho uma paixão especial por essa língua que tanto me desafia!!!!
    Obrigada e vamo que vamo!!!
    Beijossss da sua ex e futura aluna soon again haha

    Curtido por 1 pessoa

    1. Já gostei pois você começou animada! 🎉
      Saiba que todo desafio que enfrentamos em nossas vidas tem um pq de nos serem apresentados e te garanto que essa etapa de preparação será desafiadora e gratificante em seus planos futuros!
      O que precisar, estou por aqui 😊
      Beijão e bora pra action 👊🏻👊🏻👊🏻

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s